Cooperação Técnica do Programa Tarifa Social Energia Elétrica.

Hoje, 9 de Setembro, em São Luís, o Prefeito Edijacir Leite, juntamente com as coordenadoras intersetoriais da Saúde, Educação e Assistência Social, estão participando do Evento em Comemoração aos 15 anos do Programa Bolsa Família, onde na oportunidade foi assinado o termo de Cooperação Técnica do Programa Tarifa Social Energia Elétrica.

Cooperação Técnica do Programa Tarifa Social Energia Elétrica.

O termo vai permitir maior dinâmica e amplificação da busca ativa do consumidor, além de possibilitar maior incremento da economia nos municípios, uma iniciativa da Famem, Governo do Maranhão e Cemar, que agora leva aos municípios.

Para o prefeito de Edijacir Leite, o desconto na tarifa para pessoas de baixa renda é muito importante, atingindo principalmente a população da zona rural. “A partir do momento que você desonera uma despesa de casa está contribuindo para botar mais comida na mesa das famílias de baixa renda e também no comércio local”, conclui o prefeito Edijacir Leite.

BENEFÍCIOS

As famílias contempladas com a tarifa social podem ter um desconto de até 65% no valor da conta de energia. O cálculo é feito a partir do consumo mensal. Todas as pessoas inseridas no CadÚnico, com dados atualizados, que apresentarem o número da unidade consumidora podem ser incluídas no Programa Tarifa Social, estabelecido pela Lei 10.438/2002 e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Segundo o gerente de Relacionamento com o Cliente da Cemar, Joaquim Milhomem, é muito importante para a Companhia assinar esta parceria para que as famílias sejam estimuladas a fazer a manutenção do benefício da tarifa mais barata. As famílias, segundo Milhomem, terão a oportunidade de receber orientações para fazer o uso adequado da energia elétrica, evitando desperdício e recebendo apoio da Cemar.

Victor

Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support