Cooperação Técnica do Programa Tarifa Social Energia Elétrica.

Hoje, 9 de Setembro, em São Luís, o Prefeito Edijacir Leite, juntamente com as coordenadoras intersetoriais da Saúde, Educação e Assistência Social, estão participando do Evento em Comemoração aos 15 anos do Programa Bolsa Família, onde na oportunidade foi assinado o termo de Cooperação Técnica do Programa Tarifa Social Energia Elétrica.

Cooperação Técnica do Programa Tarifa Social Energia Elétrica.

O termo vai permitir maior dinâmica e amplificação da busca ativa do consumidor, além de possibilitar maior incremento da economia nos municípios, uma iniciativa da Famem, Governo do Maranhão e Cemar, que agora leva aos municípios.

Para o prefeito de Edijacir Leite, o desconto na tarifa para pessoas de baixa renda é muito importante, atingindo principalmente a população da zona rural. “A partir do momento que você desonera uma despesa de casa está contribuindo para botar mais comida na mesa das famílias de baixa renda e também no comércio local”, conclui o prefeito Edijacir Leite.

BENEFÍCIOS

As famílias contempladas com a tarifa social podem ter um desconto de até 65% no valor da conta de energia. O cálculo é feito a partir do consumo mensal. Todas as pessoas inseridas no CadÚnico, com dados atualizados, que apresentarem o número da unidade consumidora podem ser incluídas no Programa Tarifa Social, estabelecido pela Lei 10.438/2002 e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Segundo o gerente de Relacionamento com o Cliente da Cemar, Joaquim Milhomem, é muito importante para a Companhia assinar esta parceria para que as famílias sejam estimuladas a fazer a manutenção do benefício da tarifa mais barata. As famílias, segundo Milhomem, terão a oportunidade de receber orientações para fazer o uso adequado da energia elétrica, evitando desperdício e recebendo apoio da Cemar.

Victor