O Prefeito Edijacir Leite anuncia novas ações para saúde de Lago dos Rodrigues.

Na manhã da ultima segunda-feira (04), o prefeito Edijacir Leite reuniu Secretários Municipais, Vereadores, Médicos, Enfermeiros e ACSs.

O objetivo foi alinhar as ações de combate ao Coronavírus,. O prefeito afirmou que a situação é séria e que deve receber toda a atenção por parte da população e do poder público neste momento.

Depois de vários questionamentos e alinhamentos, o prefeito Edijacir Leite anunciou a compra de EPI’s, como álcool Gel, máscaras, protetor facial, óculos facial, etc… anunciou também a contratação de mais dois médicos para o município, e assim melhorar o atendimento da população rodriguense, e tem mais.

Além de EPI’s, o prefeito Edijacir anunciou a compra de mais medicamentos usados no tratamento da COVID-19, se caso o município chegar a ter algum caso, anunciou também a compra de testes rápidos e também a montagem de área para receber casos de COVID-19.

Anunciou também a locação de uma ambulância por tempo indeterminado, todas essas novas ações anunciadas pelo Prefeito Edijacir Leite, é fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho no valor de R$ 1.100.000,00 de reais.

Por fim o Prefeito Edijacir Leite, anunciou  abonos salarial no valor de R$ 800,00 reais para os agentes comunitários de saúde e de endemias, “Gostaria de Estender esse abonos a todos os profissionais da saúde nesse momento de pandemia, mais infelizmente a legislação não permite” disse o Prefeito Edijacir Leite.

O município não possui nenhum caso da doença (Coronavírus) confirmado, mas alerta para cuidados básicos com higiene no ambiente de trabalho e em locais públicos, para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias e que, a gestão municipal estará atenta e tomando todas as medidas necessárias e pedimos mais uma vez, FIQUE EM CASA.

ASCOM – Assessoria Municipal de Comunicação de Lago dos Rodrigues.