Em Lago Dos Rodrigues, Recursos Do Programa Bolsa Escola Estarão Liberados A Partir Do Dia 22

Em Lago Dos Rodrigues, Recursos Do Programa Bolsa Escola Estarão Liberados A Partir Do Dia 22

O Governo do Maranhão começa a liberar créditos do Bolsa Escola 2019 na próxima semana. “Dia 22, na próxima sexta-feira, estará disponível crédito em cartões das nossas crianças para que possam garantir a compra de seu material escolar, lembrando que os repasses será feito por etapas, de acordo com a terminação do cartão.

O Bolsa Escola concede crédito para famílias cadastradas no Bolsa Família, do Governo Federal, com filhos em idade escolar.

A ação desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, vai beneficiar centenas de estudantes da rede pública de ensino do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), com os recursos para aquisição de material escolar.

Trata-se de um complemento de renda feito pelo Governo do Maranhão para garantir caderno, livro, canetas e outros itens escolares às crianças e aos adolescentes.

Segundo informações obtidas as lojas ou comércio que estiverem credenciados no programa desde 2018, consequentemente, estarão no próprio sistema da SEDES (Secretaria de Desenvolvimento Social) prontos para receber os cartões neste ano de 2019.

E a todos os beneficiários, que perderam a senha dos cartões para a compra de material escolar, que as agências do Banco do Brasil já estão ofertando opção de atendimento para gerar uma nova senha que dará acesso ao benefício.

Já para as famílias que estiverem cadastradas no programa deve acessar o site www.bolsaescola.sedes.ma.gov.br que irá abrir um link onde os beneficiários poderão digitar o CPF e consultar o saldo do cartão, para saber quais os filhos foram beneficiados em 2019.

Prefeitura

Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support