Secretaria de Saúde de Lago dos Rodrigues realizou hoje (20) atendimento exclusivamente para sintomáticos sugestivos para Covid-19.

Em mais uma ação combate ao Coronavírus, a prefeitura municipal de Lago dos Rodrigues, por meio da Secretaria da Saúde juntamente com a Força Estadual de Saúde, realizaram hoje (20), atendimento exclusivamente para sintomáticos sugestivos para Covid-19.

Também foi realizada a testagem rápida de várias pessoas com objetivo identificar o índice de contaminação do vírus, para assim garantir aos pacientes apoio e os cuidados necessários para combater o vírus.

Vale lembrar que o teste rápido não detecta a doença nos primeiros dias, portanto, os profissionais que testarem negativo mas apresentarem quadro gripal serão encaminhados imediatamente para atendimento médico.

Com isso, o controle de disseminação do vírus ganha um reforço, facilitando o mapeamento e direcionando as ações estratégicas das equipes de saúde do município.

A prefeitura municipal na pessoa do prefeito Edijacir Leite tem atuado no fortalecimento das ações e medidas de promoção e prevenção à saúde no município de Lago dos Rodrigues e em especial para combater o coronavírus.

Pedimos que cada cidadão se conscientize usando máscaras, álcool gel ficando em casa, lavando bem as mãos, e mantendo distância. Momento ainda precisa de muita prevenção!!