Terceira Ação Social Governando Para Todos, Tudo Pelo Social é realizada com sucesso, dessa vez no Povoado São Francisco.

Na última sexta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Lago dos Rodrigues, realizou no povoado São Francisco, a 3ª Ação Social Governando Para Todos, Tudo Pelo Social, com o objetivo de fortalecer os vínculos entre a rede de proteção social básica do município e a comunidade local, além do povoado São Francisco, participaram também os povoados Boa Vista dos Lopes e Três Poços

As atividades ocorreram na Unidade Escolar Pedro Moreno e no Centro de Saúde do Povoado. Com abertura as 08hr, a Ação Social ficou marcada com o lançamento do Programa Tarifa Social.

​A tarifa social é um programa para pessoas de baixa renda que traz um desconto na tarifa de energia elétrica. Criada pela Lei nº 10.438/02, o benefício é concedido para unidades consumidoras residenciais e residenciais rurais habitadas por famílias que atendam aos critérios estabelecidos na lei nº 12.212/10.

No dia 09 de Setembro de 2019, o Prefeito Edijacir Leite assinou um termo de Cooperação Técnica, O termo vai permitir maior dinâmica e amplificação da busca ativa do consumidor, além de possibilitar maior incremento da economia nos municípios, uma iniciativa da Famem, Governo do Maranhão e Cemar, que agora leva aos municípios.

A Ação Social oferece vários atendimentos 100% gratuitos, entre eles, Aferição de Pressão, Glicemia, vacinas, consultas médicas, testes rápidos de HIV, SÍFILIS E HEPATITE, Atendimento Bucal, oficinas, orientações jurídicas, além de arte, atendimento bolsa família, palestras educativas, zumba, cinema, dentre outros serviços.

A ação objetivou beneficiar a comunidade, proporcionando bem-estar e uma melhor qualidade de vida para os habitantes.

Estiveram presentes, o Prefeito Edijacir Leite, Primeira Dama Vânia Ramos Leite, os Secretários de Governo, Mayara Reis, Cícero Rumão, Neto Rolim, a Coordenadora Geral dos Programas Sociais do Município, Lucimara Rodrigues, a Advogada Caroline Soares, dentre as equipes, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Educação e Saúde.

Confira os flash…..

Victor