A PREFEITURA MUNICIPAL APRESENTOU OFICIALMENTE SUA IDENTIDADE VISUAL E SLOGAN INSTITUCIONAL E DE SUAS SECRETARIAS MUNICIPAIS PARA ADMINISTRAÇÃO 2021/2024.

A imagem da Prefeitura está representada pela UNIÃO de todas as representações das secretarias municipais, demonstrando uma gestão compartilhada e que será voltada para todas as áreas. E o slogan: TRABALHO e DESENVOLVIMENTO traz de maneira clara o que visa o atual gestor municipal, Valdemar da Serraria (DEM), seu vice-prefeito, Didi Moita e sua equipe de Secretários(as).\"\"

Vejamos a representativade relativa a cada Secretaria Municipal:

– ADMINISTRAÇÃO, OBRAS, PLANEJAMENTO E FINANÇAS

\"\"

Apresentamos a vocês a logomarca oficial da secretaria municipal Administração, Oras, Planejamento e Finanças.
Que traz consigo ao centro a figura do Administrador Rodriguense, sendo este órgão responsável pela junção de todos aqueles que compõem os demais setores da municipalidade, executando atividades relacionadas a conservação das obras municipais, fiscalização de obras públicas e particulares, bem como execução e conservação de obras de urbanização do município.

– EDUCAÇÃO\"\"

Apresentamos a vocês a logomarca oficial da secretaria municipal de Educação. Que traz consigo a representatividade do professor Rodriguense, a Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo, que se reflete nos mais diferentes âmbitos: em sua capacidade de se relacionar, interpretar informações, lidar com suas próprias emoções, tomar decisões com senso crítico e, até mesmo, obter satisfação pessoal e profissional. Sua importância vai além do aumento da renda individual ou das chances de se obter um emprego. Por meio da Educação, garantimos nosso desenvolvimento social, econômico e cultural.

– SAÚDE\"\"

Apresentamos a vocês a logomarca oficial da secretaria municipal de Saúde. Que traz consigo a representatividade do cuidado médico que nossa sociedade precisa, a Secretaria Municipal de Saúde tem como atribuições planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar; é de sua responsabilidade também planejar, desenvolver e executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica de sua competência.

– CULTURA E TURISMO

\"\"

Cada nascer do sol traz consigo a esperança de um novo dia. A maior riqueza de um povo é saber valorizar e reconhecer as suas culturas. Apresentamos a vocês a logomarca oficial da secretaria municipal de cultura de Lago dos Rodrigues. Que traz consigo a representatividade das riquezas do nosso município onde a quebradeira de coco representa sinônimo de luta e perseverança por dias melhores o abacaxi e a cana-de-açúcar são representantes do extrativismo e grande fonte de riqueza do município e o pôr do sol representa o recomeço de novas oportunidades.

– JUVENTUDE ESPORTE E LAZER\"\"

Apresentamos a vocês a logomarca oficial da secretaria municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Lago dos Rodrigues. Que traz consigo a representatividade do jovem Rodriguense dentro do esporte, sendo utilizado como agente de transformação na vida das pessoas, estimulando a superação de barreiras e limitações e o crescimento das noções de solidariedade e respeito às diferenças. Quem pratica esporte tem a oportunidade de se tornar um cidadão melhor, pois a prática esportiva eleva a autoestima, gera consciência de disciplina e responsabilidade.

– ASSISTÊNCIA SOCIAL

\"\"

Apresentamos a vocês a logomarca oficial da secretaria municipal de Assistência Social de Lago dos Rodrigues.
Que traz consigo a representatividade da sociedade Rodriguense, a secretaria de assistência social tem como objetivo promover o bem-estar físico, psicológico e social. Ela ampara e promove o total acesso à cidadania, pois cada vez desenvolve competência para enfrentar as vulnerabilidades e adversidades do dia a dia.

– AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE

\"\"

Apresentamos a vocês a logomarca oficial da secretaria municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.
Que traz consigo a representatividade do agricultor Rodriguense, sendo encarregada de executar as atividades e extensão à agropecuária do município, promovendo o desenvolvimento rural sustentável, visando à qualidade e sanidade dos produtos destinados ao consumo da população, sempre atento aos problemas de abastecimento local e regional e a preservação do meio ambiente.