CENTRO DE ENSINO BALÃO MÁGICO REALIZA O DIA DO BRINCAR

As crianças precisam de tempo para serem crianças, pensando nisso a equipe do Centro de Ensino Balão Mágico com o apoio da Secretaria Municipal de Educação realizou o Dia do Brincar, a ação encerrou as aulas do primeiro semestre do ano letivo que aconteceu de forma remota.

Brincando e aprendendo, através do brincar a criança aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação e organiza suas emoções.

O principal objetivo da brincadeira é explorar. Para uma criança pequena, tudo é experimento, até jogar e brincar com o prato de comida. A brincadeira é um espaço para explorar sentimentos e valores, assim como para desenvolver suas habilidades. Esses momentos são tão importantes para o desenvolvimento dos pequenos, quanto as horas dedicadas aos estudos e demais tarefas diárias. Por esse motivo, também é papel da família, da escola e da sociedade como um todo proporcionar momentos em que os pequenos e pequenas possam se dedicar inteiramente ao ato de brincar!

Afinal, não podemos nos esquecer de que as crianças precisam de tempo para serem crianças.

]\"\"