LAGO DOS RODRIGUES ESTÁ ENTRE OS 47 MUNICÍPIOS APTOS A RECEBER NOVAS DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19

Na quarta-feira (03), o governador Flávio Dino, anunciou as novas medidas restritivas de combate a covid-19. Dentre as novas informações foi publicado que só receberão novas vacinas os municípios que tenham aplicado 60% das doses recebidas.

Dos 217 municípios, apenas 47 receberão novos lotes da vacina por terem cumprido a meta estabelecida como critério. Segundo os dados publicados pelo governo do Estado, Lago dos Rodrigues já aplicou 63% das doses recebidas.

A Secretaria Municipal de Saúde está dando continuidade ao plano de vacinação com os idosos acima de 60 anos, e pretende aumentar o número de doses aplicadas até a chegada do novo lote.

Segundo o secretário de Saúde Neto Rolins “É muito importante para o município estar apto a receber novas doses da vacina, estamos na segunda fase do nosso plano de vacinação que tem sido eficiente, e continuaremos trabalhando parar vacinar nossos idosos e população assim que possível.”

A prefeitura Municipal de Lago dos Rodrigues reforça o compromisso de sua atual gestão no combate ao Coronavírus com as medidas protetivas publicadas através do decreto n° 13/2021 publicado em 25 de fevereiro, além de levar testagens a zona rural do munícipio.