SECRETARIA DE AGRICULTURA E EDUCAÇÃO REALIZAM LANÇAMENTO MUNICIPAL DO CURSO DE AGROECOLOGIA

Na manhã da ultima sexta-feira 24, ocorreu o lançamento e aula inaugural do Curso de Agroecologia no município de Lago dos Rodrigues. Uma parceira da Secretaria Municipal de Agricultura e Educação com a UEMA, FATAEMA e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

A Agroecologia é a atividade responsável por pensar e executar a agricultura atrelada à ecologia. Dessa forma, propõe-se um modelo agrícola que reduza os impactos ao meio ambiente e utilize os recursos naturais de forma mais consciente.

O lançamento do curso contou com a presença das autoridades:

Sec. de Educação Maria do Socorro Ribeiro Frota, Elias Ferreira Sec. de juventude do STTR de Lago dos Rodrigues, Prof. Itaan UEMA,  Prof. Ricardo UEMA, Emmanuely Lira Laboratório LABEX, Geova Góis Sec. Estadual de Juventude da FETAEMA,  Gersina Vieira Sec. Estadual de Mulheres da FETAEMA,  Nilvane Sec. Estadual de Políticas Sociais da FETAEMA, Primeira Dama Cislene Tomé, Pamara Fidélis Sec. de Administração, Ivanete Sec. de Assistência social, Antônio Ramos Sec. de Agricultura, Regina de Sousa Presidente do STTR de Lago dos Rodrigues, Rayane Ribeiro sala do Empreendedor SEBRAE e Marta Ribeiro coordenação da Sec. de Educação.